PERFIL : O Artesanato do Barro é transcrito por Líria Uchôa

Talvez não saiba bem quem sou, mas sei pra onde vou. Sou Líria Priscila Uchôa, tenho 23 anos e posso dizer que sou o fruto mais novo do amor entre Maria do Socorro e Dantas. Vim ao mundo em pleno dia 24 de junho, como é de costume, os fogos coloriam os céus e as crianças se divertiam com os  traques de massa.

Como boa canceriana, meu humor só Freud explica ou vai  ver nem ele é capaz. Sou muitas em apenas uma, sabe a velha promoção de pague uma leve duas? Comigo, você não necessariamente paga uma e conhece mil. Sou forte e frágil, doce e amarga, carente e independente. É isso, complicada e perfeitinha...como diria a música dos Raimundos.

Sou intensa  em tudo que faço e espero essa intensidade das pessoas que me cercam. Se não está disposto, nem se aproxime. Mas vamos deixar de blábláblá e ir ao  que interessa: o jornalismo entrou na minha vida por causa do Caco  Barcellos. Eu, que morava em Porto Seguro, me inscrevi na faculdade e comprei as passagens para Salvador escondidas dos meus pais. Durante o curso, inspirada em Caco, desejei seguir a linha do jornalismo investigativo, mas o curso me despertou outras paixões como o audiovisual e as redes sociais.

Dessa maneira, ano que vem, estarei arrumando minhas malas e indo fazer especialização em TV e Cinema nos Estados Unidos. Quanto ao projeto que vocês irão acompar passo a passo aqui nesse blog, a ideia surgiu em um domingo de março quando peguei o jornal e vi uma revista, comecei a folhear e logo conheci a arte de Barro de  Maragogipinho, que começou aqui no estado e que hoje é a maior exportadora  da América Latina. Para confirmar a minha paixão a primeira vista pelo assunto, fui à cidade e lá colhi frutos para essa salada de frutas deliciosa que estou preparando para dezembro.


Para onde vou? Minha meta é ser chefa de edição de uma emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário